A Capivarinha

domingo, 28 de setembro de 2008


Virou até notícia no Fantástico. Capivara brasileira é mandada para o Museu de História Natural de Barcelona, para acasalar com um macho que estava viúvo há dois anos. Que lindo não? Pelo menos essa brasileira não foi deportada e nem virou prostituta, quer dizer nem tanto pois foi apenas para satisfazer os desejos sexuais de um ser da mesma espécie, mesma função que as garotas tupiniquins desempenham por lá, mas pelo menos a capivara foi melhor recebida.

Aquele que Observa

sábado, 13 de setembro de 2008

O meio de uma tarde quente de fim de inverno, o movimento no centro da cidade é intenso, o garoto corre para a estação de trem - é melhor se apressar, é melhor se apressar, logo o seu trem irá passar e seu programa favorito você perderá, apenas tome cuidado para não tropeçar.
Viciados em crack andam descalços pelas ruas, pisando no asfalto quente que produz miragens no horizonte cheio de prédios e automóveis, caminham em bando como animais desorientados, talvez procurando uma vítima para roubar ou apenas um lugar para estar.
"Acorde, levante e lute, a Babilônia vai cair!", esbraveja um mendigo sujo enquanto dança em círculos no meio de uma praça por onde as pessoas passam apressadas e nem sequer prestam atenção no seu singular momento de loucura.
É apenas mais uma tarde comum, ele apenas repara demais na coisas que vê pela janela do ônibus quase vazio onde está, e o vento vai batendo no seu rosto e assanhando seu cabelo. Ele queria estar na praia, porém está sentado na da janela do ônibus voltando para casa depois de uma tarde de compras.