Volta às Aulas

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O dia amanhece de uma forma assustadoramente rápida. Os raios de Sol penetram pela janela enquanto o despertador do celular soa intensamente. Acordo de um sono pesado às 05:50 da manhã, me arrasto do quarto até o banheiro, onde tomo um banho frio que parece congelar a minha alma. Saio do banheiro um pouco mais disposto do que quando entrei, até agora nenhum pensamento havia passado pela minha cabeça.
Retorno ao quarto, escolho uma roupa diferente - não irei usar o uniforme no primeiro dia de aula do segundo semestre - e calço o meu tênis surrado que parecia me implorar para ser usado. Me olho no espelho, não reconheço a figura refletida, talvez seja o meu pior inimigo... Olho de novo e o reconheço, sou eu, com o cabelo bastante molhado e bagunçado, arrumo-o e vou para a mesa saborear a minha refeição matinal, mastigo lentamente. Olho o relógio e vejo que já é hora de sair, escovo os dentes apressadamente, cato a mochila e as as canetas do lado do computador, pego o MP3 na gaveta e os óculos escuros, a claridade lá fora parece tentar me cegar. Escuto uma voz chamar pelo meu nome lá fora, é um amigo. Me despeço da minha mãe e abro a porta, estou saindo.
Vou caminhando com o amigo enquanto conversamos sobre os mais variados assuntos, de programas de Tv até o mau desempenho de Flamengo - nosso time do coração. Ele vai em direção à sua escola enquanto eu caminho por mais duas quadras e chego ao meu destino bem em cima do primeiro toque.
Olho em todas as direções e vejo os mesmos rostos do primeiro semestre, só que agora demonstram um certo entusiasmo ao se encontrarem com os colegas, como se passassem uma eternidade separados. Disparo alguns cumprimentos, entro na sala e me sento ao fundo dela, do lado esquerdo e encostado na parede com o ar-condicionado soprando no meu pescoço enquanto espero algum professor entrar pela porta e começar um enfadonho dia de aula, o primeiro do segundo semestre

10 comentários:

B., Antonione disse...

Um tanto melancólico, mas tem realmente a cara de um primeiro dia de aula... Voltando aos dias acadêmicos. Infelizmente meu retorno está para chegar também =/

Descrição mui boa!

Anônimo disse...

filosofia pensante. Move ideias. Um homem controla o mundo quando impoe pensamentos.
Você vai gostar do site citador que disponibiliza scripts atualizados automaticamente. Passa ai no meu blog http://l-ivre.blogspot.com/ e pega o site. Citador o nome do site.

MaxReinert disse...

hummm...... acredite... algum dia vc vai lembrar desses dias como so melhores da sua vida!!!

Se fazer esse ritual pra ir à aula parece um saco, imagine fazer isso e ir trabalhar num lugar que vc não gosta ou ainda pra um chefe pentelho!!!!!

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

muito boa a narrativa, fatídico com smepre, muda o endereço o tempo o lugar mas a sensação sempre semelhante!! (^^)\V/

Taísa disse...

Adorei, pode até parecer melancólicos , mas você disse tudo.
Beijos

Orgulho Santista disse...

Muito bom o texto
Vc escreve muito bem
Parabéns

Do Outro Lado da Porta disse...

Não poderia ter uma definição melhor de "O primeiro dia de aula". Acho que todos nós ja passamos por esses segundos intermináveis, e ao mesmo tempo muito termináveis. Minuto terminal.

/felipe ribeiro disse...

beelo blog :D


http://burnedbullet.blogspot.com/

Anônimo disse...

Recomendo ler os livros do Bukowski.
Escritor Beat.

Muito bom, ainda mais em contos

Hugo Simões disse...

LEgal seu blog velho!

Muito animo pra ir pra aula?

hehe